Valter Batalha

Valter Batalha
Ex-vereador, professor e Func. Público.

25 de jun. de 2007

Trânsito, um problema


Esta foto foi tirada por mim à noite, pro volta das 18:50 da última 2ª feira, dia 18/06/07. Em um dos pontos mais críticos do trânsito do Viçosa este Fiat sofreu uma colisão com um caminhão. Enquanto o semáforo não vem, é preciso que os agentes de trânsito estejam presentes nestes pontos nos horários de maiores circulação de veículos pois não existe respeito às regras do trânsito, onde cada motorista faz a lei. A presença dos agentes pelo menos controla o fluxo.

Foto da Comunidade Ativa

Comunidade Ativa



Ainda no sábado, 16/06/07, à tarde, fui até o distrito de Cachoeira de St.ª Cruz participar do "Comunidade Ativa", o novo projeto da Prefeitura, que achei super interessante, pois aproxima o povo da administração ou vice-versa. O projeto teve a participação de todas as secretarias com atividades como corte de cabelo gratuito, aferição de pressão, elaboração de carteira de identidade, apresentações artísticas, orçamento participativo, etc. Até agora ao meu ver, o grande projeto desta administração. Nas fotos estou ao lado do prefeito e do coordenador de projetos da ONG MÓBILE de S.Jose do Triunfo, Romildo. Na outra foto apareço junto ao Zé Luiz e Irineu, ambos do SAAE e o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Sr. Carlos Floriano.

Campanha da Gotinha


No sábado, 16/06/07, participei da campanha de vacinação , levando minha filha para vacinar e visitando o PSF de S.J.do Triunfo e do bairro São Sebastião. Na foto, apareço com as agentes de saúde do PSF São Sebastião.

Reunião do CODEMA


Na 4ª feira, dia 16/06, participei da reunião do CODEMA, que entre outras coisas, discutiu sobre a instalação de uma antena da Telemig Celular na zona rural de Viçosa. Discutiu-se aínda sobre medidas compensatórias para empreendimentos que estão com menos de 30m do afastamento dos rios. Como suplente da Câmara Municipal, substituindo o vereador Angelo Chequer, dei minha opinião sobre as medidas compensatórias: acho que elas devem beneficiar todo o municipio e não somente as bacias e empreendimentos.