Valter Batalha

Valter Batalha
Ex-vereador, professor e Func. Público.

15 de jul. de 2007

Segurança em S.J doTriunfo


Na última 5ª feira, 12/07/07, participei, representando a Câmara, junto com o prefeito municipal, o Tenente Souza Lima, o Chefe do Dptº de Fiscalização da Prefeitura, Sr. Marcelo Santana da Diretora da E.E. José Lourenço, Rosilente Ladeira, do presidente da Associação de bairros Joel Paulino, da reunião sobre segurança pública em S.J. do Triunfo. Tiramos dúvidas, falamos dos projetos para a localidade, cobrei do Tenente policiamento na Av. Silva Araújo aos domingos e cobrei maior participação da comunidade nos projetos. O mais importante é que todos estão se mobilizando para uma comunidade melhor e com segurança para todos. A foto foi tirada à noite e não tem boa qualidade. Peço desculpas, mas da direita prá esqueda está o Tenente, o prefeito, eu, o chefe do Dptº de Fiscalização, a diretora da escola e presidente de bairros.

Cobrança da Lei



Esta semana, no uso da Tribuna, a competente vereadora Vera Saraiva, PDT, cobrou a fiscalização da lei 1.744/06, de minha autoria. A lei foi elaborada para que haja maior fiscalização no uso das casas que oferecem internet, os chamados cibercafes e Lan Houses. Acontece que recebemos reclamações de diretoras e professoras das escolas que alunos estão deixando de ir à escola e indo para estas casas e o que é pior: estão "torrando" todas as economias dos avós, pais, e suas próprias mesadas. Também, no uso da Tribuna, ajudei a cobrar. No dia seguinte procurei o chefe do Dptº de Fiscalização da Prefeitura, Sr. Marcelo Santana, e ele me disse que não tinha conhecimento da lei. Lamentável, mas alguma coisa tá falhando pois a lei, após aprovada e sancionada não chegou ao local de destino: a fiscalização? Bom, mas o importante é que o Sr. Marcelo já tomou as providências e vai fiscalizar e notificar as casas.

Alunos dão exemplo


Na última reunião do semestre da Câmara Municipal de Viçosa (que entra em recesso até agosto), alunos do Colégio Ágora, dão exemplo de como se faz meio ambiente. Através do projeto "Da janela vejo o que não quero" eles trabalharam os problemas ambientais de Viçosa e apresentaram propostas de mudanças. A esperança é que a Secretaria de Meio Ambiente, veja o exemplo e melhore a questão do lixo de nossa cidade, que vem sendo muito criticado. Aliás parabéns para todos envolvidos no projeto.